Translate

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Lou Lou-Cacharel

  Lou Lou é um perfume da grife francesa Cacharel lançado no ano de 1987. Criação do perfumista Jean-Guichard. Extremamente ousado, trata-se de um floral doce perturbador. O conjunto de elementos integrantes levou a um resultado peculiar, como era comum nos perfumes da grife criados nos anos 80 e 90. Estamos então, diante daquele tipo de perfume que você nunca sentirá outro parecido, a não ser que seja uma réplica. Assim como ocorre principalmente com Eden, Lou Lou também é único.
 Suas notas formam um amálgama oriental da melhor qualidade. Misturando canela, ameixa, jasmim e violeta com ylang-ylang, tuberosa, tiare, baunilha, benjoim, sândalo e até incenso, o intoxicante e sedutor perfume parece ter sido projetado para paralisar quem desse a sorte (ou quem sabe, o azar) de com ele entrar em contato.
  É interessante citar que a linha de Lou Lou foi composta por vários itens: perfume líquido , a versão chamada "caresse de parfum", que nada mais foi que o perfume na textura de creme, a body lotion (voile de douceur), gel de banho,desodorante, talco, sabonete em barra e até aromatizador de ambiente (com varetinhas de incenso "Lou Lou" num vaso fosco).
 A grife também lançou vários acessórios pertencentes à linha da famosa fragrância, como lenços (com a estampa floral da caixa do perfume), óculos escuros redondinhos (num estilo " John Lennon") e bolsa (tipo eco bag).
  Lou Lou teve inspiração na atriz norte-americana Marie Louise Brooks (1906-1985), que ganhou fama ao interpretar Lulu, no filme "A caixa de Pandora" ,em 1929. Lulu era uma mulher sedutora que hipnotizava e destruía todos os homens que dela se aproximassem...



  Sem sombra de dúvidas, um símbolo da perfumaria. A imagem do famoso frasco em art decó, num azul hexagonal em contraste com a tampa rubra, é puro conceito artístico. Criado pela designer Annegret Beier, esta é uma imagem que fala!
  Se ela só tivesse forma, a mensagem seria muda, mas ela tem conteúdo e esse é o perigo que se esconde sob as paredes do misterioso frasco, que poderia ser uma escultura, mas a partir do momento em que sua tampa é aberta, deixa claro que estamos realmente diante de uma obra de arte completa!



                                                                 A caixa de Pandora

                                                        Kundalini numa dança serpentina
                                                    Espiral tóxica dominando os sentidos
                                                                  Ela faz de ti o quiser
                                                            mas uma dúvida paira no ar :
                                                           Lou Lou é menina ou é mulher?

                                                                 Se for menina, é Lolita
                                                     Pó de íris, mordendo os lábios carmesim
                                                       Olhar impuro cortado num traço violeta
                                                             Laço de jasmim em cada canto
                                                            Paradoxo de um pecado santo

                                               Se mulher, abrem-se as cortinas de veludo vinho
                                                          Cabelos curtos, negros de azeviche
                                                          O poder nos olhos azuis de opalina
                                                  Glacial e hipnótica, chicote e meia sete-oitavos
                                                        Caminha na direção dos seus escravos

                                                             Leva aos lábios a taça de canela
                                                                  Licor floral da noite inglória
                                                              Insolente, faz o jogo da sedução
                                                                                Escorpião

                                                             Pensou que não tinha sido fisgado? 
                                                            Sinto informar, mas você foi iniciado!
                                                               Buquê de tuberosas cortando o ar
                                                                            Menina ou mulher
                                                                        Ela vem pra incomodar

   No Brasil, eu consigo associar a imagem deste perfume, e tudo que ele representa, à personagem Guadalupe, a "Lu"(olha só...),vivida pela atriz de inigualável beleza, Bruna Lombardi, na minissérie "Memórias de um gigolô". Veiculada pela Rede Globo no ano de 1986, trata-se de uma adaptação do livro homônimo de Marcos Rey, cuja história se passa em São Paulo nos anos 30.

                                           Bruna Lombardi com os atores Ney Latorraca e Lauro Corona

6 comentários:

  1. Nossa Lili, excelente a referência a Guadalupe representada por Bruna Lombardi nessa mínimo-série. Nunca irei me esquecer quando senti pela primeira vez a fragrância de Lou Lou. Foi há mais de 20 anos atrás, a secretaria do presidente da empresa que eu trabalhava passou pelo corredor, desfilando em um salto altíssimo e deixando um rastro do perfume por onde passava. Naquela época onde meu universo de perfumes se resumia a Giovanna Baby, Natura e Boticário, a paixão pela fragrância foi arrebatadora. Até hoje não deixo faltar na minha coleção. Sou perturbada então? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Lou Lou é a própria "Lu",né!
    Eu já havia sentido há tempos atrás mas não me lembrava. Lembro que uma vez na faculdade uma amiga do nosso grupinho falou bem baixinho sobre a outra, como se fosse um pecado: "- Você viu que perfume a Vi tá usando hoje...Lou Lou" ( em voz quase inaudível. kkkkk. Lembro bem disso mas não lembro do cheiro!
    Daí que quando caí nesse mundo perfumado eu tive que ir atrás dele e fui sentir numa perfumaria, o spray. Que decepção...achei fedido! Aquele cheiro agudo de desinfetante!
    Porém, apaixonada por frascos, quis porque quis um de design antigo e comprei. Quando chegou a caixa onde ele estava ( e que vinha com mais coisas junto) eu senti um dos melhores aromas do mundo exalando da caixa de papelão lacrada onde estavam todas as bugigangas encomendadas e jamais pensei que fosse ele...o Lou Lou. Só descobri quando abri a caixa e vi que no trajeto, ele havia vazado um pouquinho e foi o bastante para impregnar a caixa toda, até por fora. Um cheiro tão bom, mas tão bom que até hoje senti poucos iguais.
    Ninguém me tira da cabeça que foi reformulado. Levemente, mas foi. O vintage é polido, sem arestas. Poderiso!! kkk

    ResponderExcluir
  3. Lily, também sou apaixonada pelos frascos e como não sou fã do Lou Lou (embora goste), comprei uma miniatura dele no design antigo, pois do tamanho grande, nunca encontrei em loja, nem no Mercado Livre.
    Essa sua história da amiga da faculdade me lembrou de uma menina que usava ele, super bonita, morena, tipo mignon, bem feminina. Na mesma época em que a outra usava o Eternity, que me deixou louca de querência,rs e não queria me dizer o nome do perfume.rsrsrsrs
    Ah, e o comercial do Lou Lou? Para mim o mais belo de todos, com aquela música divina e a atriz com seus olhos azuis, pele alva e boca vermelha????Adoro!!!bjs
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel, ah sim, os frascos vazios antigos não se acham com facilidade por aqui mesmo. Eu tenho 2 que comprei de enfeite mesmo, um deles fica na minha estante da sala.
      Olha só, e como descobriu que era o Eternity? Eu acho esse perfume muito bom ,elegante.
      Quanto aos comerciais de perfume conheço alguns apenas, há uns muito belos mesmo. Eu gosto dos que têm ambientes místicos, fadas, etc. bjus

      Excluir
  4. A tal moça que usava o Lou Lou que me contou, pois ela era ligada em perfume (e tinha). Antes de ela entregar o ouro,rs, eu topei com uma moça no ônibus, com um perfume que parecia o Eternity, mas não era. O que era aquilo? Perguntei e sabes qual era? Dreams, do Boticário.rs
    Voltando aos comerciais, de uma olhada no do Lou Lou, vale a pena e eu também gosto muuuuito dos ambientes místicos dos comerciais. O Lolita Lempicka original e o Premier que lindos que são! Não canso de rever, principalmente o com a Elle Faning.bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, o Dreams foi a cópia do Eternity. eu não usava, cheguei a conhecer mais tarde. No entanto, eu usei muito o Obelisk da Água de Cheiro, que também era a cópia do Eternity mas muito mais potente. Era perfeito.
      Conheço o comercial do Lou Lou sim. O legal é o clima de início de século! Gosto muito do comercial do Eden.
      Fui ver os do Lolita, muito lindos mesmo, qualquer ambientação em florestas fica perfeito, não tem erro. No Premier escolheram até a menina com cara de duende diabrete mesmo, kkkk.
      bjus

      Excluir